Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Presidente divulga nota esclarecendo circulação de #FAKE NEWS

Presidente divulga nota esclarecendo circulação de #FAKE NEWS

por Redação Portal publicado 01/07/2022 16h21, última modificação 01/07/2022 16h21
FAKE NEWS foi veiculada em portal da região norte do Estado e, não condiz com a realidade dos fatos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Caxingó-PI, vem a público esclarecer, que diferentemente do que está sendo veiculado em matéria, esta Augusta Casa jamais gastou a quantia de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) em 08 microfones. Conforme se pode extrair em Nota Fiscal, foi efetuado a compra de 10 microfones com valor unitário de R$ 330,00 perfazendo a quantia total de R$ 3.300,00. Todavia, vem sendo publicado matérias sensacionalistas e totalmente infundadas informando a população que esta Casa Legislativa gastou R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) com 08 microfones, ou seja, teria sido pago R$ 2.075,00 (dois mil e setenta e cinco reais) em cada ítem, o que é um completo ABSURDO.

Ressalta-se que, a imprensa tem um papel primordial em nossa democracia, mas, se fazer valer da liberdade de expressão para atacar poderes e pessoas honradas e probas, com matérias distorcidas caracteriza um abuso de Direito.

Por fim, se buscou o Judiciário requerendo a retirada da matéria veiculada justamente pelo fato do procedimento licitatório está dentro da legalidade e que tais ataques extrapolam a liberdade de expressão e tem evidente teor político. A liberdade de expressão não pode ser um passe livre para caluniar e difamar a imagem de uma casa honrada e de representantes de conduta ilibada.

>> Ver Nota Fiscal <<

Atenciosamente,